topbella

quinta-feira, 4 de junho de 2009

O AMIGO

Um dia, na escola, eu vi um garoto de minha sala caminhando para casa depois da aula. Parecia estar carregando todos os seus livros. Eu pensei: " Porque alguém iria levar para casa todos os seus livros numa sexta- feira? Ele deve mesmo ser um C.D.F.".
Conforme ia caminhando, ví um grupo de garotos correndo na direção dele. Eles o stropelaram, arrancando todos os livros de seus braços e o empurrando, de forma que ele caiu no chão. Seus óculos voaram e eu os vi caírem na grama. Ele ergueu o rosto e eu vi a terrível tristeza em seus olhos. Meu coração se penalizou por ele. Então eu corri até ele, enquanto engatinhava, procurando por seus óculos e pude ver uma lágrima em seus olhos. Enquanto eu lhe entregava os óculos, disse: "Aqueles caras são uns babacas. Eles realmente deviam arrumar uma vida própria".
Havia um grande sorriso em sua face. Era um daqueles sorrisos que realmente mostram gratidão. Eu perguntei se ele queria jogar futebol no sábado comigo e meus amigos. Nós ficamos juntos todo o final de semana e quanto mais eu o conhecia, mais gostava dele. E meus amigos pensavam da mesma forma.
Chegou segunda- feira e lá estava ele com aquela quantidade imensa de livros outra vez. Eu o parei e disse: "Diabos, rapaz, você vai ficar realmente musculoso carregando uma pilha de livros assim, todos os dias!". Ele simplesmente riu e me entregou metade dos livros. Pelos próximos quatro anos, nos tornamos bons amigos.
Quando estávamos nos formando, começando a pensar na faculdade, ele decidiu mudar. Eu sabia que seríamos sempre amigos, que a distância nunca seria um problema. Ele era o orador oficial de nossa turma e teve que preparar um discurso de formatura. Eu estava super contente em não ser eu, quem subiria no palanque a discursar. Ele estava mais encorpado e realmente tinha uma boa aparência. Hoje era um daqueles dias. Eu podia ver o quanto ele estava nervoso sobre o discurso. Então eu dei um tapinha nas costas dele e disse: "Ei garotão, você vai se sair bem!". Ele olhou para mim, com aquele olhar de gratidão, e sorriu. "Valeu!", ele disse.
Quando subiu no oratório, limpou a garganta e começou o discurso: "A formatura é uma época para agradecermos àqueles que nos ajudaram durante estes anos duros. Os pais, os professores, os irmãos, talvez até um treinador...mas principalmente aos amigos. Eu estou aqui para lhes dizer, que ser um amigo para alguém é o melhor presente que você pode lhe dar. Vou lhes contar uma história". Eu olhei para meu amigo sem conseguir acreditar, enquanto ele contava a história sobre o dia em que nos conhecemos. Ele havia planejado se matar naquele final de semana. Contou a todos como havia esvaziado seu armário na escola, para que sua mãe não tivesse que fazer isso, depois que ele morresse, e estava levando todas as suas coisas para casa. Ele olhou diretamente nos meus olhos e me deu um pequeno sorriso: "Felizmente, eu fui salvo. Meu amigo me salvou de fazer algo inominável". Eu observava o nó na garganta em todos da platéia enquanto aquele rapaz popular e bonito contava a todos sobre aquele seu momento de fraqueza. Vi sua mãe e seu pai, olhando para mim e sorrindo com a mesma gratidão. Até aquele momento, eu jamais havia me dado conta da profundidade do sorriso que ele me deu naquele dia...

(Desconhecido) encontrado no site"pedaço do céu".

Amizade é Uma Bênção De Deus

0 comentários:

Postar um comentário

A Enviada ╬

Minha foto
Pâmela Albuquerque
Fiz este blog para desabafar, falar de Cristo, concertar meus erros, e compartilhar minhas alegrias!!!
Ver meu perfil completo